Filme sobre Martin Luther King Jr. começa a sair do papel por união de produtoras

Postado por johndoe em Cinema, Vídeos

Publicado em 03 de maio, 2011 | Nenhum Comentário

O ativista Martin Luther King Jr. foi um dos mais importantes líderes pelos direitos civis para pessoas negras. A sua história ainda não tem previsão para chegar aos cinemas, mas três estúdios estão reunindo forças para que isso aconteça em breve.

O projeto de levar a história do autor do famoso discurso ‘Eu tenho um sonho’ está nas mãos da DreamWorks e será co-financiado pela Warner Bros. A distribuição do filme será de responsabilidade da Touchstone Pictures, que é de propriedade da Disney.

Não foi por acaso a reunião destes grandes nomes do cinema mundial. O roteirista Kario Salem, ganhador de um Emmy Awards em 1997, estava escrevendo uma cinebiografia de Martin Luther King Jr. para Warner. Porém, há dois anos, os direitos sobre a vida do ativista foram adquiridos pela DreamWorks. Dentro do contrato, a produtora conseguiu os direitos sobre as imagens do histórico discurso ‘Eu Tenho um Sonho’, feito em nos degraus do Lincoln Memorial em Washington, D.C, em 1963. Com a aquisição destes direitos, a Warner preferiu não entrar em uma briga legal pelos direitos do filme e resolveu fazer uma parceria com a DreamWorks.

Em janeiro deste ano, a revista norte-americana New York apontou que o diretor Paul Greengrass, da saga Bourne, estava planejando um filme sobre a vida de Martin Luther King Jr. Greengrass escreveu um roteiro cujo nome provisório é Memphis, cidade do Estado de Tennessee, nos Estados Unidos, onde Luther King sofreu o atentado que o levou à morte.

Compartilhe

Sobre johndoe

Aqui um texto de apresentação do locutor. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus leo neque, aliquet sit amet ornare et, luctus et justo. Nunc tristique tortor at magna rhoncus mollis. Aenean tortor leo, volutpat non placerat quis, venenatis quis dolor.

Facebook TwitterVer outros posts de johndoe

Nenhum Comentário

No momento não há comentários para: Filme sobre Martin Luther King Jr. começa a sair do papel por união de produtoras
Que tal ser o primeiro? Comente!

Deixe um comentário